Translate

terça-feira, 11 de março de 2014

Conhecendo a Cachaça Werneck de Rio das Flores



Fundada em 2008 a cachaça Werneck já conta com rótulos premiados e o reconhecimento dos principais apreciadores do destilado brasileiro. Com base nas melhores práticas, se utiliza das mais rigorosas formas de produção para chegar a um produto com o máximo em sabor e qualidade. Recebeu através do Instituto Nacional de Tecnologia (INT) certificação do INMETRO por atender padrões de qualidade do produto e ser produzido dentro de critérios de uma produção rigorosamente controlada e sustentável.

História

Esta história começa com um descendente (tetraneto) do Barão do Pati do Alferes.
Ainda criança, ouvia de seu pai histórias sobre as reuniões de família em torno dos saborosos petiscos mineiros onde não poderia faltar uma boa cachaça para abrir o apetite e iniciar uma alegre conversa.
Mas seu interesse pela produção de cachaça aconteceu na juventude quando fazia trabalho voluntário no Nordeste e teve oportunidade de conhecer o processo de fabricação em grandes e pequenas fazendas.
O gosto pelo contato com a natureza fez com que viesse a morar num sítio que alem de variado pomar, tinha uma pequena plantação de cana.
Engenheiro, não conteve a curiosidade em tentar destilar alguma cachaça do caldo de cana que moía nos fins de semana. Construiu um mini alambique e utilizando recursos da própria cozinha, produziu alguns litros de cachaça de ótima qualidade, para deleite dos amigos.
O ritmo de trabalho, viagens constantes e posteriormente a mudança daquele sítio para uma residência menor, interromperam completamente aquela atividade. Mas vez por outra algum amigo saudoso perguntava quando ele voltaria a fazer cachaça.
Os anos se passaram e após algum tempo em busca do local ideal, do plantio e da preparação da fábrica finalmente deu-se início à produção da Cachaça Werneck, cachaça artesanal de qualidade!


Origem: Rio das Flores / RJ
Estrada Rio das Flores Barreado, 9001, Rio das Flores, Rio de Janeiro, Brasil
Faça uma vista virtual ao alambique da Cachaça Werneck!



Nenhum comentário:

Postar um comentário